Seja bem-vindo
Santa Terezinha,04/07/2024

  • A +
  • A -

Vereador lembra ‘capivara’ de colega e carteirada aps priso de filho em Cuiab

regiaoaraguaia.com.br
Vereador lembra ‘capivara’ de colega e carteirada aps priso de filho em Cuiab
Publicidade



Publicidade




 



O vereador Dr.Luiz Fernando (UB), que também é médico, rebateu as declarações do colega de Parlamento, Marcrean Santos (MDB), que o acusa de “expor a classe médica” e ser alvo de denúncias por atuações no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e o São Benedito. Em entrevista à Rádio Cultura FM, nesta segunda-feira (1º), o parlamentar explicou que passou a denunciar um suposto nepotismo envolvendo a esposa do diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Giovani Valar Koch.


Conforme o legislador, quando ele trouxe à tona o caso, o servidor o acionou na Câmara de Vereadores e pediu sua cassação, mas a Procuradoria-geral da Casa teria arquivado o pedido por não ver legalidade. “O Marcrean levanta uma situação que ele está se doendo pelo atual período que vem passando, dessa provável investigação, tocando num assunto meu que lá atrás aconteceu, mas foi arquivado”, esclareceu.


Tudo começou há cerca de um mês quando Marcrean, que é líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), teria supostamente invadido a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do antigo Pronto-Socorro Municipal. O parlamentar foi representado na Comissão de Ética e Decoro da Casa que aguarda parecer da Procuradoria-geral para dar início ou não à investigação.


O caso ocorreu no dia 9 de junho e foi revelado na sessão ordinária da Câmara de Cuiabá na sessão do dia 11 quando o médico Marcus Vinicius Ramos de Oliveira representou contra o legislador após registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Ele acusou o parlamentar de ter invadido a UTI e aos berros teria ameaçado o profissional e sua equipe exigindo informações pessoais sobre uma paciente que seria sua familiar.


“O vereador Marcrean é reincidente em 2018 ele deu outra carteirada, quando seu filho foi preso por dirigir sem habilitação. O próprio vereador Sargento Joelson falou que lá atrás já era para se ter cassado o Marcrean. Já passou da hora de fazer isso. O Marcrean pegou de soco o presidente do bairro Renascer. Quem conhece sabe que não é a primeira vez que isso acontece”, relembrou Luiz Fernando.


No momento, já foram apresentados quatro pedidos de cassação contra Marcrean Santos que devem ser analisados pela Procuradoria da Câmara Municipal.”A Câmara não pode passar pano para essa situação. Ele tem total direito de cobrar o contraditório, mas precisamos tomar uma medida, nós não podemos mais tolerar parlamentares como esse”, encerrou o vereador. 


RUSGAS ANTIGAS


Vale ressaltar que ambos os vereadores já têm uma “rusga” e quase saíram na porrada dentro da Câmara de Cuiabá, em dezembro de 2022. À ocasião, houve provocações e promessa de acertar as contas lá fora. Naquela época, Luiz Fernando acusava Marcrean Santos de ter mentido no plenário, que por sua vez, alegou que estava sendo cerceado e chamou o “colega” para a briga do lado de fora da Câmara. 



FONTE: Folha Max




O post Vereador lembra ‘capivara’ de colega e carteirada aps priso de filho em Cuiab apareceu primeiro em Região Araguaia.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.