Seja bem-vindo
Santa Terezinha,17/09/2024

  • A +
  • A -

Escritora de Rondonópolis lança livro na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

rgtnews.com.br
Escritora de Rondonópolis lança livro na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Publicidade



A escritora Flávia Botelho, natural de Altônia-PR, e atualmente morando em Rondonópolis, lançou nesta segunda-feira (09) seu novo livro, “Arte e Poesia: Quando a Arte se Transforma em Verso”, durante a Bienal do Livro em São Paulo.





Publicidade
Flávia foi um dos 20 talentos da Editora Mágico de Oz a lançar livros durante o evento.





De acordo com um site especializado, a obra dela reúne 20 pinturas acompanhadas de poemas, refletindo a visão poética e sensível da autora sobre as criações de diversos
artistas plásticos.





O lançamento de “Arte e Poesia: Quando a Arte se Transforma em Verso” foi um dos destaques da Bienal do Livro, oferecendo aos leitores uma experiência única que une o universo visual da pintura com a profundidade das palavras, reafirmando o talento e a sensibilidade de Flávia Botelho no cenário literário brasileiro.









A escritora comentou sobre sua participação no evento: “Fiquei muito impressionada, é um evento enorme. Foi minha primeira vez tanto participando da Bienal quanto lançando um livro. Mês que vem estarei na FLIP, onde receberei dois prêmios, um pela editora Mágico de Oz, que é o ‘100 Poetas da Língua Portuguesa’, e outro sobre excelência artística carioca. Nos dois eventos, somos novos escritores sendo apresentados ao público brasileiro, aos grandes leitores.”





Ela ainda acrescentou: “Tudo isso é uma grande novidade para mim. Até então, eu escrevia e guardava meus escritos, sem interesse em publicação. Agora, com o lançamento do meu livro de poesia e o segundo livro com 20 obras de arte analisadas poeticamente, estou expandindo meu mercado e crescendo como profissional da escrita. É um passo de cada vez, começando do zero, como se eu estivesse abrindo uma loja e conhecendo meus fornecedores e compradores”.





Formação e atuação





Flávia Botelho, que é formada em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso e pós-graduada em Português e Literatura, escolheu principalmente artistas do cenário mato-grossense para compor o livro. Entre os nomes destacados, duas convidadas de fora da região: Lorena de Paula, de Catalão (GO), e Pita Paiva, do Nordeste. Cada poema presente na obra é inspirado em uma pintura específica, destacando a beleza, a magia e a sensibilidade do pintor, traduzidas em palavras pela poetisa.





Com uma carreira dedicada à educação e à análise de obras de arte, Flávia Botelho atuou como professora de História da Arte e Literatura em escolas estaduais do município de Rondonópolis, onde reside atualmente. Também lecionou Teoria Literária e Literatura Portuguesa no curso de Letras da Faculdade Unic-roo, e é uma acadêmica imortal da ABARS, Academia de Belas Artes do Rio Grande do Sul.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.