Seja bem-vindo
Santa Terezinha,18/10/2024

  • A +
  • A -

Faccionados que assassinaram garimpeiro ‘Zé Gavião’ são presos em Rondonópolis e Aripuanã; vídeo mostra o crime

rgtnews.com.br
Faccionados que assassinaram garimpeiro ‘Zé Gavião’ são presos em Rondonópolis e Aripuanã; vídeo mostra o crime
Publicidade


Na tarde desta terça-feira (15), a Polícia Civil de Aripuanã, em conjunto com a Delegacia de Juína e a Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis (DERF/ROO), realizou uma operação que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão contra os faccionados envolvidos na execução do garimpeiro José Espanton, conhecido como “Zé Gavião”. O crime ocorreu em 28 de setembro de 2024, quando Espanton foi assassinado a tiros em uma conveniência na cidade de Aripuanã.





Publicidade
Assista o momento do crime:









Ithalo Deillor Silva Ferreira, apontado como o executor de Zé Gavião, foi capturado em uma quitinete no centro de Aripuanã. Durante a prisão, ele estava com um revólver calibre .38, munições e uma quantidade significativa de drogas. Confessando o crime, Ithalo revelou que foi para Aripuanã com o objetivo de fortalecer uma facção criminosa rival ao grupo de Zé Gavião. Ele também admitiu o assassinato de Willian Matheus Pereira Soldera, ocorrido no último dia 8 de outubro, alegando a mesma motivação.





Paralelamente, em Rondonópolis, a polícia prendeu Genilson dos Santos e Santos Ferreira, responsável por dar apoio logístico à facção de Ithalo em Aripuanã. Genilson foi acusado de alugar os imóveis usados por Ithalo antes de fugir da cidade.





Além disso, Jhennifer Vitória Pares Silva, que estava na quitinete junto com Ithalo, também foi presa. Jhennifer possuía um mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal de Sinop, onde foi condenada a 10 anos de reclusão por tráfico e associação ao tráfico.





Todos os detidos foram encaminhados às delegacias competentes, onde passarão por audiência de custódia e, posteriormente, serão transferidos ao sistema prisional. As investigações continuam para identificar outros envolvidos nos crimes que abalaram a tranquilidade da população de Aripuanã.









COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.