Seja bem-vindo
Santa Terezinha,18/10/2024

  • A +
  • A -

CT Delta Confresa leva alunos campeões de karatê para o mundial da Argentina, que acontece em outubro

oaraguaia.com.br
CT Delta Confresa leva alunos campeões de karatê para o mundial da Argentina, que acontece em outubro
Publicidade


A Academia Delta, além dos seus alunos mensalistas, atende ao projeto social com 80 crianças do CRAS e 40 patrocinadas pelo CT, levando o karatê de Confresa para o mundo através de seus grandes campeões. Além de incentivar a prática da arte marcial, a iniciativa tem a função de desenvolver a disciplina, o respeito e a formação do caráter, contribuindo para um futuro melhor.









Publicidade
Um dos proprietários do Centro de Treinamento, Fabiano, contou que os atletas estiveram recentemente em Trindade, Goiás, disputando o campeonato brasileiro, foram 67 competidores trazendo 51 medalhas, e Confresa ficou no 4° melhor lugar do Brasil por equipes.





De 23 a 27 de outubro será realizado o mundial na Argentina e Confresa tem 3 classificados, Marcos Miguel, Cristian Dias e Luíz Henrique, disputando as categorias por idade: 8 e 9, 10 e 11, e 12 e 13 anos.





Eles são jovens, mas vêm se destacando há um bom tempo. Marcos e Cristian foram campeões pan-americanos em 2023 em Caçapava, São Paulo. Luiz Henrique foi o campeão brasileiro em Fortaleza, também no ano passado. A conquista dos meninos rendeu a classificação para o mundial de karatê na Argentina.





Luiz Henrique é faixa vermelha e disse que este é mais um passo na sua vida, e seu sonho é chegar no topo. Marcos Miguel, que é faixa verde, falou: “Me sinto muito emocionado por poder ir para um mundial pela primeira vez e ainda em outro país.”









Cristian Dias, faixa roxa no esporte, disse que tem orgulho de ir para o primeiro mundial: “Me orgulho de ir para o primeiro mundial da minha vida, primeira vez que eu vou estar saindo do país também.” Para quem deseja iniciar no karatê, Cristian deu a dica: esforço, formação de caráter e respeito, para ir longe na vida e no tatame.





Edson Júnior, professor de karatê há mais de 15 anos e há 2 em Confresa, vai pela primeira vez a um mundial, e explicou como funciona a rotina de treino das crianças para chegaram ao mais alto nível.





Primeiro treinam para a seleção municipal e os capeonatos regionais, os 3 primeiros disputam uma vaga para o campeonato nacional, e os 3 primeiros no nacional entram para a Seleção Brasileira de Karatê, podendo disputar os campeonatos mundiais.









Edson falou que o trabalho com Luiz Henrique começou do zero, Cristian e Marcos Miguel ele aperfeiçoou, pois já vinham de outros treinadores. De acordo com ele, os atletas tem que seguir o Dojo Kun, as cinco regras do karatê, para poder participar dos campeonatos, que envolvem a formação do caráter, desempenho na escola, obediência aos pais e respeito.





A orientadora Dany Alencar informou que a assistência social custeia os alunos no CT, tirando-as de situações de vulnerabilidade e tranformando vidas: ”As crianças tem se desenvolvido em questão de disciplina, questão de convivio cotidiano com outras crianças. Para nós foi um respaldo muito bom porque a gente pôde observar o quanto eles têm avançado, tem mudado, isso aqui tranforma.”





Ela citou uma das atletas, Luana, que ganhou uma medalha em Parauapebas, no Pará, e como é gratificante acompanhar estes jovens conquistando seus objetivos e colhendo os frutos dos seus esforços.






O post CT Delta Confresa leva alunos campeões de karatê para o mundial da Argentina, que acontece em outubro apareceu primeiro em O Araguaia.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.