Seja bem-vindo
Santa Terezinha,22/10/2024

  • A +
  • A -

Cursos de Panificação e NR10 do Senar ensinam técnicas na cozinha e proteção aos riscos da eletricidade

oaraguaia.com.br
Cursos de Panificação e NR10 do Senar ensinam técnicas na cozinha e proteção aos riscos da eletricidade
Publicidade


O curso de Panificação do Senar realizado de 14 a 18 de outubro, levou muito conhecimento e foi um estímulo para os participantes aprenderem novas técnicas na cozinha. Lennyve Martins, que é blogueira e Miss Confresa, sempre gostou de cozinhar, principalmente salgados, e aprendeu a medir as quantidades, escolher os ingredientes e a adicionar sal na clara em neve para dar mais consistência.









Publicidade
O curso ensina uma cozinha profissionalizante, que possibilita além do consumo, a venda e comercialização do produto, com técnica e qualidade asseguradas pelo Senar e seus instrutores. Dejane Sousa, gerente do Sindicato Rural de Confresa, disse que o curso de panificação ajuda na renda das mães e donas de casa, que podem contribuir com o sustento da sua família.









Os interessados devem procurar o NAC e o sindicato rural, Dejane e Fernanda são as responsáveis pelas inscrições. Ainda este ano o Senar e o Sindicato Rural de Confresa vão ministrar os cursos de Classificação de Soja, Derivados de Leite, para aprender a fazer doces, Jardinagem e Corte e Costura. Dejane informou que os cursos são escolhidos pelo Senar e também de acordo com as demandas da região.









Márcia de Mesquita, instrutora da área de alimentos, falou do curso realizado esta semana: “Esse curso contempla a área da panificação, um pouco da confeitaria, onde a gente aplica algumas técnicas para que eles possam desenvolver o seu trabalho e também uma fonte de renda.” O curso contempla salgados assados e fritos, pizzas, biscoitos, panificação em geral, com bons insumos e aproveitamento dos alimentos.









A instrutora explicou que na prática da cozinha são desenvolvidas as fichas técnicas, que são os pesos, as medidas e a escolha dos melhores ingredientes para serem usados como padrão, garantindo sempre a qualidade na hora de comercializar o produto. O curso também ensina como vender e abrir o próprio negócio.





Márcia falou que os alunos têm deveres e compromissos, aprendendo a trabalhar em equipe e ter organização. O curso teve duração de 40h e o intuito foi desenvolver um trabalho leve, educativo e profissional, em que todos buscam o mesmo objetivo, que é se capacitar e aprender.









Esta semana também foi ministrado o curso de NR10, Norma Regulamentadora N° 10, que estabelece normas de segurança para trabalhadores que interagem com instalações elétricas. Giovana de Souza, que é operadora de secador na empresa Agrícola Alvorada, falou da importância de conhecer as tensões, os tipos de disjuntor, os procedimentos certos, como bloquear e aterrar energia. Ela disse que o curso foi explicativo e dinâmico, e aprendeu a mitigar os focos de incêndio na rede elétrica.





O instrutor Átila Fogaça falou dos perigos e riscos da eletricidade, o curso abordou os acidentes de trabalho, foi um treinamento interativo, com a parte prática realizada em uma empresa. Cinco alunos concluíram o curso e Átila agradeceu ao Sindicato Rural de Confresa pela oportunidade de transmitir seu conhecimento aos profissionais que atuam diariamente no setor elétrico.






O post Cursos de Panificação e NR10 do Senar ensinam técnicas na cozinha e proteção aos riscos da eletricidade apareceu primeiro em O Araguaia.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.