Seja bem-vindo
Santa Terezinha,23/01/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

PF realiza operação em MT contra grupo de pedófilos por compartilhar imagens de abuso sexual infantil com outros países

rgtnews.com.br
PF realiza operação em MT contra grupo de pedófilos por compartilhar imagens de abuso sexual infantil com outros países
Publicidade







Publicidade
A Polícia Federal iniciou, nesta quarta-feira (22), a terceira fase da Operação Ártemis, que apura o uso de aplicativos de mensagens para compartilhar vídeos e fotos de abuso sexual infanto-juvenil em municípios de Mato Grosso. A ação teve como foco os municípios de Novo São Joaquim e Várzea Grande.





Nesta etapa, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. De acordo com a Polícia Federal, o grupo criminoso possuía centenas de integrantes, incluindo membros de outros países.





Os dois mandados foram autorizados pela Justiça Federal de Barra do Garças, a 511 km de Cuiabá. A operação visa coletar provas e apreender equipamentos usados para a prática dos crimes.





Fases anteriores da Operação Ártemis





Na segunda fase, realizada em outubro do ano passado, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em Tangará da Serra, localizada a 242 km de Cuiabá. Durante essa etapa, novos suspeitos foram identificados por baixar e compartilhar materiais ilícitos.





Além disso, dispositivos eletrônicos apreendidos passaram por perícia para colaborar com as investigações. Esses elementos serão essenciais para a continuidade do trabalho da PF.





A primeira fase da Operação Ártemis ocorreu em 24 de maio de 2024, na cidade de Pontes e Lacerda. Na ocasião, mandados de busca e apreensão resultaram na prisão em flagrante de um dos investigados e na apreensão de materiais ilegais em seus dispositivos eletrônicos.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.