Seja bem-vindo
Santa Terezinha,03/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Jovem de 17 anos morre após ataque de tubarão em praia de surfe na Austrália

g1.globo.com
Jovem de 17 anos morre após ataque de tubarão em praia de surfe na Austrália
Publicidade



Incidente aconteceu nesta segunda-feira (3), em uma ilha australiana. Adolescente chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. ARQUIVO: Tubarão branco de 3,5 metros morreu depois de apenas três dias de cativeiro
Okinawa Churaumi Aquarium/AP
Uma jovem de 17 anos morreu após ser atacada por um tubarão enquanto estava nadando em uma ilha da Austrália nesta segunda-feira (3). Este é o terceiro ataque fatal desse tipo em pouco mais de cinco semanas no país. 
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
A adolescente estava em Woorim Beach, uma praia de surfe na Ilha Bribie, a cerca de 50 km ao norte de Brisbane, no nordeste da Austrália. 
As equipes de resgate correram para tentar salvar a menina, mas ela "sucumbiu aos ferimentos" cerca de 15 minutos depois, segundo a polícia. 
"A gente vê tubarões todos os dias", disse John Wadey, uma testemunha do acidente, ao jornal local Courier-Mail. "As pessoas não falam sobre eles, mas é comum."  
Este é o segundo ataque fatal de tubarão desde o início do ano na Austrália e o terceiro desde 28 de dezembro. Em 2 de janeiro, testemunhas viram um tubarão atacar um surfista de 28 anos em uma praia conhecida como Granites, no sul da Austrália.
Alguns dias antes, um tubarão matou um pastor de 40 anos que pescava com sua família nas águas da Grande Barreira de Corais, na ilha de Humpy, na costa leste do país.    
Mais de 1.200 incidentes envolvendo tubarões foram registrados na Austrália desde 1791 e mais de 250 resultaram em morte, de acordo com dados nacionais.      
As mordidas mais graves são causadas por tubarões-brancos, tubarões-touro e tubarões-tigre.
LEIA TAMBÉM
Peru descobre nova pirâmide de civilização mais antiga da América 
O ex-cirurgião acusado de abusar de 299 crianças anestesiadas que agora enfrenta julgamento na França
Panamá recua, se afasta da China e EUA comemoraram
VÍDEOS: mais assistidos do g1




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.