Seja bem-vindo
Santa Terezinha,05/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Macaco é flagrado ‘invadindo’ casas e assusta moradores em Canarana

jopioneiro.com
Macaco é flagrado ‘invadindo’ casas e assusta moradores em Canarana
Publicidade




CANARANA – Um macaco-prego solto no Bairro União, em Canarana, a 838 km de Cuiabá, tem chamado a atenção dos moradores ao circular livremente pelas ruas, telhados e quintais. O animal, que aparece em vídeos correndo e pulando entre as casas, já foi visto entrando em residências e até levando objetos pessoais dos moradores da vizinhança.


Foto: Reprodução – animal correndo entre os telhados das casas da vizinhança

Imagens registradas por moradores da região mostram o macaco correndo entre os telhados das casas do município




Segundo moradores da região, o macaco-prego pertencia a um grupo indígena que vivia nas proximidades. No entanto, após a mudança da comunidade, o animal permaneceu na cidade e passou a circular pelo bairro, onde se tornou uma presença frequente nos telhados, quintais e até dentro das casas.









Embora muitos moradores o considerem “simpático” e até divertido em algumas situações, a presença do primata gera preocupação. Por ser um animal silvestre, ele pode reagir de forma imprevisível, oferecendo riscos de ataques ou acidentes. Além disso, a espécie pode transmitir doenças, como a raiva, tornando necessária uma avaliação sobre medidas de controle ou resgate.





Por g1 MT.



Publicidade
O post Macaco é flagrado ‘invadindo’ casas e assusta moradores em Canarana apareceu primeiro em O Pioneiro.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.