Seja bem-vindo
Santa Terezinha,22/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Paraense supera desafios e se forma no exército dos EUA aos 39 anos

querencianews.com.br
Paraense supera desafios e se forma no exército dos EUA aos 39 anos
Publicidade


Eliane Marinho, natural de Itaituba, no Pará, marcou seu nome na história ao concluir com êxito sua formação no Exército dos Estados Unidos. Mulher, mãe de dois filhos e filha de pais sem escolaridade formal, Eliane é um exemplo vivo de que determinação e resiliência podem romper barreiras aparentemente intransponíveis. Veja vídeo no link 🔗 https://www.instagram.com/reel/DGX6i7guCc8/?igsh=a2FwN2txaWxleWs0


Publicidade
Aos 39 anos, uma idade considerada atípica para ingressar nas forças armadas, ela enfrentou desafios significativos, incluindo a barreira do idioma, os rigorosos testes físicos e mentais, e os prazos restritivos de elegibilidade. Apesar das dificuldades, Eliane conseguiu superar cada etapa, provando sua força e capacidade de adaptação.


Após oito meses de preparação intensa, ela conquistou um feito raro: integrar uma instituição onde menos de 0,1% das pessoas chegam – e, deste pequeno grupo, apenas 0,01% são imigrantes. A conquista não foi apenas individual, mas também um reflexo da importância de representatividade, mostrando que mulheres brasileiras podem alcançar espaços de destaque em qualquer lugar do mundo.


*Com informações do Jornal Folha do Progresso





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.