Jornalista da EXAME entra para a lista das 100 mulheres mais influentes do mundo em branded content

Coordenadora e editora de projetos e branded contents da EXAME, a jornalista Gabriella Sandoval foi eleita uma das 100 mulheres mais influentes do mundo em branded content. Divulgada anualmente pelo Native Advertising Institute, a publicação reconhece profissionais que estão transformando a indústria de native advertising e fortalecendo o mercado de conteúdo de marca.
Para Stine Holmgaard, Chief Growth Officer & Partner do Native Advertising Institute, a lista é mais do que um reconhecimento. “O Significant Women in Branded Content 2025 não é apenas uma seleção de nomes; é uma prova do talento dessa indústria e da importância de quem está moldando seu futuro.”
Crescimento do e.Solutions
“Ao investir em branded content com um veículo de prestígio como a EXAME, as marcas não apenas informam e alcançam um público qualificado, mas também criam conexões mais autênticas e duradouras”, explica Leonardo Annibal, gerente de projetos especiais da EXAME.
O que torna um branded content relevante?
Para Gabriella Sandoval, que lidera o time de conteúdo formado pelas jornalistas Bruna Klingspiegel e Soraia Alves, o segredo do branded content de impacto está em saber centrar o conteúdo em pessoas.
“Por trás de cada marca, existem boas histórias para contar. O desafio é encontrar o equilíbrio entre o que a marca quer comunicar e o que o nosso público quer consumir”, afirma.
Com a evolução do mercado, Sandoval acredita que as empresas e as agências estão cada vez mais conscientes do poder do branded content. “Seja para fortalecer a reputação, aumentar o engajamento ou gerar mais autoridade, o conteúdo patrocinado e o conteúdo orgânico não competem entre si – eles se complementam para construir narrativas mais fortes.”
Além de Gabriella Sandoval, outras três brasileiras aparecem na lista das 100 mulheres mais influentes no branded content. São elas: Adriana Schroder e Christiane Bertelli, gerentes de conteúdo de marcas do GLab; e Patrícia Weiss, chairwoman da Branded Content Marketing Association (BCMA) na América do Sul e em Portugal e líder de conteúdo e cultura de marca no coletivo global Asas.br.com.
COMENTÁRIOS